FAQ

O que é o Instabuy?

O Instabuy é uma plataforma de comercio eletrônico, que busca trazer a experiência de compra de um shopping virtual praticamente infinito com diversos segmentos e milhares de lojas dos mais variados tipos, inclusive, alimentação em uma única aplicação/plataforma. Fazemos isso mantendo a individualidade de cada loja, como sua logomarca e suas cores, seus horários de funcionamento, forma de entrega e forma de pagamento. Nós eliminamos toda a complexidade de se criar e manter uma loja virtual em multiplataformas (móvel e desktop) para o lojista. Para dar maior comodidade do usuário da aplicação e do lojista, a visualização das lojas é realizada conforme a localização do usuário e da loja no momento da compra (geolocalização).

Onde entregamos?

Os locais de entrega são decididos por cada loja participante, para conferirem o local de entrega basta olhar as informações de cada uma.

Como funcionamos?

Muito simples! O InstaBuy é um shopping, o qual possibilita inúmeras lojas participarem, então basta você escolher uma dessas lojas, escolher seus produtos, se cadastrar uma única vez, agendar a entrega e esperar os produtos chegarem até sua casa ou buscar as suas compras na própria loja.

Meu cadastro vale para todas as lojas?

As lojas não obtem o

Quais as formas de pagamento?

O Instabuy oferece ao lojista o pagamento online para cartões de crédito (Visa, Mastercard). O lojista pode optar por trabalhar com seu próprio sistema de POS (máquina de cartão) e até dinheiro, neste caso, o aparelho será levado até o cliente em caso de entrega (delivery) ou o cliente irá passar o seu cartão no próprio estabelecimento do lojista em caso de optar pegar na loja (click&collect).

Posso me comunicar diretamente com a loja?

Basta você ir até informações da loja, nessa área haverá todas as informações mais importantes sobre aquele lojista participante, horários de funcionamento, telefone, cep e várias outras informações importantes.

Se o lojista não tiver algum dos produtos que eu pedi? O que acontece?

Especialmente no caso dos supermercados, quando ocorre isto, nossa regra definida com eles define que os lojistas comuniquem a você e perguntem se podem trocar por outro produto similar, ou se podem entregar a compra sem aquele produto desejado.

O Instabuy cobra entrega?

A cobrança ou não pela entrega é definida por cada lojista da plataforma e não pelo Instabuy.

Também tenho uma loja, posso entrar no Instabuy?

Muito simples, basta acessar este o link abaixo que em breve um de nossos consultores entrará em contato com você. Entrar no InstaBuy.

Posso sugerir alguma loja que não encontrei no InstaBuy?

Sim, entre no seu perfil e selecione a opção “Sugestões, Reclamações, Opinião” e mande sua sugestão.

Quanto tempo demora para entrega?

Nas vendas delivery feitas na plataforma você pode agendar a sua entrega. Caso o lojista não tenha cumprido o combinado, nos informe. Em breve disponibilizaremos o processo de classificação da loja pelo cliente após o atendimento. Só queremos lojistas responsáveis e comprometidos com a melhor experiência para você em nossa plataforma.

Existe um valor mínimo de pedido?

Como no caso frete, cada lojista define sua política de valor para pedido mínimo. Você pode ver isso nas informações da loja.

Os preços dos produtos nas lojas do InstaBuy podem divergir das lojas físicas?

Não existe regra para isso definida pelo Instabuy. Pode ser maior ou menor conforme cada lojista e sua política. Esperamos que seja menor ou igual.

Posso mudar ou cancelar um pedido?

Você pode cancelar o seu pedido desde que o mesmo ainda não tenha saído para entrega.

Posso mudar um pedido?

Os termos de uso do Instabuy definem que uma vez o pedido realizado e já iniciado o seu atendimento pelo lojista não é mais possível cancelar. O lojista entende que os pedidos realizados foram checados pelo usuário. Em última instância, você sempre pode ligar para o lojista e conversar com ele.

O meu pedido pode ser cancelado pelo o lojista?

Não é o que desejamos, mas a política do Instabuy permite que o lojista cancele o pedido se não tiver o produto disponível naquele momento.

Como fica o meu pagamento online caso o lojista cancele o meu pedido?

O Instabuy é uma plataforma de ecommerce que oferece a melhor segurança eletrônica ao usuário. Com ela, seu cartão não é debitado no momento em que se fecha o pedido, mas somente quando o lojista confirmar que o produto está pronto para a entrega. Uma vez realizada esta operação pelo lojista. O procedimento de devolução de valores deverá ser tratado diretamente com o lojista e está sujeito as normas do código de defesa do consumidor. Lembramos que pelos nossos termos de uso, quando você fecha o seu pedido, você está confirmando que quer realmente fazê-lo. Evite problemas e verifique seu pedido antes de ordená-lo.

Como eu faço caso eu queira trocar um produto já recebido?

O Instabuy é um ecommerce para vendas e não realiza trocas. Ao se cadastrar no instabuy e aceitar os termos de uso, você aceita os nossos termos, os quais para a questão da troca funciona assim: Contate diretamente o lojista e proceda conforme está descrito no código de defesa do consumidor.