O aplicativo de separação de produtos foi desenvolvido para aperfeiçoar o processo de separação do pedido pelo supermercado. Com ele, é possível selecionar o pedido feito pelo aplicativo ou loja virtual e separar os itens de maneira mais rápida.
O aplicativo de separação possibilita a ordenação dos produtos de acordo com as respectivas gôndolas, utilizando o leitor de código de barras para dar baixa nos produtos.
Ele facilita também a separação de itens pesáveis, onde o operador informa o peso total do item separado e o aplicativo atualiza o valor do item no pedido.
Módulo entregador
Possui também o módulo entregador, onde o operador seleciona as compras que sairão para entrega e o aplicativo calcula a melhor rota para entregá-las.
O processo de separação pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. O separador está substituindo o cliente presencialmente e deverá atender às suas necessidades com qualidade, precisão e coerência, como o próprio cliente faria se estivesse no supermercado.
Para entender a importância desse processo, Bruna Habka, diretora executiva do Big Box, explica que os seus separadores não são funcionários com outras funções deslocados para a separação: “Eu tenho uma equipe própria pro delivery, treinada pra isso. Eu tenho um líder de delivery, tenho a Prevenção de Perda envolvida para assegurar a segurança do processo e tenho separadores próprios do delivery. Criamos até um uniforme próprio para a equipe do delivery. Usamos uma metodologia que quando o separador receber a lista de compras do cliente, fazendo a separação, ao longo desse processo ele vai tendo contato com o cliente pelo aplicativo de separação, via whatsapp, e às vezes, se você fez o pedido de um iogurte Batavo de baunilha, na hora que o separador passa para fazer a separação daquele seu pedido, às vezes aquela unidade já foi vendida.”
Para Bruna Habka a ruptura pode ocorrer mesmo com medidas de prevenção: “O sistema da Instabuy até trabalha com estoque de segurança, mas mesmo com isso às vezes acontece uma ruptura. Aí a coisa do humano é fundamental. O separador entra em contato com o cliente pelo whatsapp através do aplicativo de separação, explica a situação e dá opções de substituição para o cliente”
O aplicativo de separação
Lucas Camargo, CEO da Instabuy explica que o separador pode ter o aplicativo de separação num coletor ou num celular Android, onde terá acesso às compras feitas no dia e por ordem cronológica de entrega. “Ele tem exatamente a lista que o cliente pediu, vai bipando os produtos através de um leitor de códigos de barra e separando no seu carrinho, podendo conversar com os clientes e às vezes até fazendo a adição de novos produtos pedidos pelo cliente. Esse processo, faz com que o ticket médio da compra pelo aplicativo seja até 7 vezes maior do que o de uma loja física”, afirma Lucas.
Bruna Habka diz que uma das grandes vantagens do aplicativo separador da Instabuy é a categorização de produtos. “Não importa a ordem que o meu cliente fez o pedido lá na lista. Para o meu separador, na hora da separação, o pedido já vem por categoria para facilitar o processo de separação.”
Para assistir com mais detalhes e ver o aplicativo em separador em ação, assista o vídeo abaixo, do webinar da Instabuy, Big Box Supermercados e Lumi Software.
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