O aplicativo para supermercados revolucionou todo o setor de varejo. Desse modo, o negócio de alimentos observou um enorme crescimento nos últimos três anos.
Várias startups, PMEs e empresas começaram a mudar os processos de venda online para supermercados, desenvolvendo aplicativos móveis ricos em recursos. Você pode se perguntar: como colcar um supermercado online? Este post irá ajudá-lo. Instabuy é um dos principais aplicativos para um supermercado vender online e alinhas os seus processos de venda.
Os aplicativos móveis de supermercado se tornaram populares porque satisfazem com eficácia as necessidades de alimentos das pessoas no conforto de suas casas.
Além disso, o negócio de E-supermercado é um dos que mais crescem mesmo com os problemas da nossa economia. Portanto, se você possui um supermercado off-line, este é o melhor momento para colocar seu negócio na internet. Você pode ter uma pergunta, por quê?
Você obterá alguns benefícios fantásticos contratando um aplicativo para o seu negócio. Aqui explicaremos todos os benefícios em detalhes. Mas, antes disso, vamos revisar algumas das estatísticas mais recentes sobre supermercados online.
Supermercados online: curiosidades e números
Números do e-commerce
Em agosto de 2020, o e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões faturados.(ABComm e Compre & Confie)
Compras online
Foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Aumento nas vendas
Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.
Novos clientes
Foram 13,16 milhões de novos consumidores em 2020, levando a um aumento de 29% em relação a 2019. Com isso, o setor de e-commerce fechou o ano de 2020 com um total de 79,7 milhões de clientes.
Ticket médio
Houve aumento de 9,4% no valor do ticket médio em comparação com o mesmo período de 2020. Atualmente, o gasto registrado está em R$ 447,90.
Depois de examinar os fatos e os números dos supermercados online, vamos nos aprofundar nas vantagens de abrir um supermercado online.
Benefícios do aplicativo de entrega sob demanda para supermercados
Melhor gerenciamento de estoque e pedidos
Os aplicativos possuem um painel de administração, que você pode acessar instantaneamente de seu smartphone ou computador. Com a ajuda do painel do administrador, você pode gerenciar todo o inventário.
Conveniência aprimorada na experiência do cliente
A conveniência é o benefício mais essencial que você pode oferecer aos seus clientes. Em supermercados off-line, os clientes precisam ficar em uma fila, pegar a cesta, procurar mantimentos, escolher os mantimentos e, em seguida, efetuar o pagamento. As pessoas que estão fazendo seu trabalho têm dificuldade para comprar os mantimentos. Quando você implementa um aplicativo de entrega de supermercado, os usuários podem fazer o pedido e e pedir para que seja entregue no local desejado.
Analise do consumidor e ofertas personalizadas
Analisar o comportamento do consumidor é uma das coisas mais importantes que o negócio de entrega de alimentos pode realizar continuamente. Se você é um PME, Startup ou proprietário de empresa proeminente, você deve coletar dados valiosos sobre todos os clientes, como seus interesses, gostos e necessidades. Além disso, você também pode coletar dados dos dias em que o consumidor compra mais e que tipo de itens são os mais comprados. Depois de coletar todos esses dados, você pode fornecer ofertas personalizadas aos seus clientes, atraindo um grande número de usuários para o seu aplicativo. Poderá aprimorar a experiência de compra do seu cliente, fornecendo-lhes sugestões relevantes sobre itens semelhantes. Por exemplo, se um cliente comprar um tipo de geleia, você pode sugerir diferentes itens que os usuários comprem com aquele produto específico, tornando sua experiência de compra mais fácil e tranquila.
Aumentar a fidelidade do cliente.
A fidelidade do cliente é um dos fatores mais essenciais para qualquer negócio. Leva muito tempo e esforço para construir a fidelidade do cliente. O objetivo principal de desenvolver um aplicativo de mercearia junto com a mercearia é fornecer um programa de fidelidade do cliente por meio do qual você pode reter os clientes existentes e atrair novos. Uma das maneiras mais básicas de melhorar a lealdade é oferecer uma experiência de usuário personalizada e altamente intuitiva. Além da experiência do usuário, é necessário analisar a receita que gera com os usuários existentes e, em seguida, criar um programa de fidelidade altamente exclusivo. Você pode fornecer aos seus clientes vários recursos para serem um cliente fiel. Isso inclui pontos de recompensa, bônus de fidelidade, ofertas exclusivas, etc.
Diferentes opções de pagamento
Ao desenvolver um supermercado online, pode-se oferecer diferentes opções de pagamento aos clientes. Isso inclui cartão de crédito, cartão de débito, etc. Com isso, eles podem pagar usando sua opção preferida.
Rastreamento de pedido
Todos os anos, o negócio de alimentos online está crescendo a uma taxa tremenda. O rastreamento de pedidos é um recurso indispensável em seu aplicativo móvel de supermercado. Com a ajuda desse recurso, os clientes podem rastrear o status do pedido e a entrega e não se preocupar com o produto.
Reduzindo despesas gerais
Para administrar um supermercado offline, é preciso contratar as melhores pessoas, o que é uma tarefa desafiadora. Além disso, precisará de funcionários suficientes para administrar o supermercado com eficiência e, obviamente, pagar a eles um salário, o que aumentará as despesas gerais. Por outro lado, se você puder criar um aplicativo móvel de supermercado rico em recursos, escalonável e confiável, poderá diminuir a sobrecarga em alguns anos. Basta contratar os serviços de uma empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos de supermercado, como a Instabuy.
Esses foram alguns dos benefícios mais incríveis de construir um supermercado online para expandir os seus horizontes. Entre em contato com um especialista em aplicativos de supermercados clicando aqui e ele lhe entregará a melhor solução a um preço econômico.
Fonte: Kaartic Iyer – Infigic Technologies – in customerthink
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