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Como se destacar da concorrência e vender mais

Atualizado: 16 de out. de 2023

Sua concorrência pode já estar vendendo na internet e por esse motivo, ele já experimentou acertos e erros no mundo digital, com isso ganhando experiência e estando alguns dias, meses ou até anos na sua frente. Mas isso não deve ser uma barreira para você entrar nesse mundo, existem boas práticas que vão garantir que você não vai cometer os mesmos erros que eles e nem demorar para se adaptar.

Utilize e planeje o Marketing Digital

O que mais se fala na internet é sobre o marketing digital e seu potencial de escalar seu negócio e vender seus produtos. É um fato, o marketing pode te trazer ótimos resultados, mas saiba que sem um planejamento ou sem uma equipe competente, você vai estar dando tiros no escuro e jogando seu dinheiro literalmente fora. Seu concorrente já pode ter aprendido isso.

Um bom planejamento é a receita para seu marketing funcionar, pense que algumas estratégias podem levar semanas ou meses, imagine você não planejar e acabar perdendo todos esses meses e o dinheiro que você gastou, por isso, dica de ouro: Planeje e estude o mercado.

Seu atendimento deve ser impecável

Seu cliente vai cair na sua loja e começar a procurar alguns produtos, então pense que ele pode ter dúvidas e acabar perguntando na sua área de suporte algumas coisas, se não tiver ninguém para atende-lo ou o atendimento for ruim, ele pode acabar desistindo de sua loja e informando outros potenciais clientes que não conseguiu comprar. Você acabou de perder dinheiro.

O atendimento deve ser impecável, tanto para aqueles que vem a primeira vez na loja e não estão querendo comprar nada, quanto para aqueles que já compraram e querem sentir que são especiais. Lembre-se, a venda acontece antes, durante e depois, se atente a todos os estágios.

De olho no custo do frete

A taxa do frete está ligada a mais de 60% das taxas de desistência na hora da compra segundo pesquisa. Esse é um indicador que você deve ter cuidado com o quanto anda cobrando na hora da entrega, pense que o cliente sempre busca o mais barato, mas não quer dizer que você precisa sempre cortar custos, mas que uma promoção de frete é um atrativo.

Temos um artigo em nosso blog para você estar otimizando seu frete.

Experiência mobile

Segundo pesquisas, o acesso de dispositivos móveis superou de PCs. Em 2019, esse número era de aproximadamente 116 bilhões de acessos. Esse número, provavelmente cresceu muito com o passar dos anos e esse é um indicador para que os sites foquem em uma experiência boa para o mobile.

Aplicativos e ecommerces precisam ter uma boa experiência mobile, o tempo de carregamento ou um site com um layout ruim, pode ser o fator que fará seu cliente desistir e comprar na loja do concorrente.

A Instabuy tem oferecido uma experiência com foco tanto no usuário de dispositivos moveis quanto de PCs, isso com certeza vai te deixar na frente de muito concorrente.

Estude a concorrência

Você não precisa reinventar a roda e estar testando coisas que já estão validadas pelo mercado. Sua concorrência comete erros e você consegue aprender com isso para garantir o sucesso do seu negócio.

Comece a observar o movimento de outros empresas, preste atenção no que eles andam fazendo e tente mensurar os resultados, você pode aprender muito com isso. Além dos seus resultados que você deve mensurar, o que a concorrência anda errando e acertando são bons indicadores.

Estar de olho no movimento do mercado é algo que pode fazer a diferença na hora de acertar ou errar no seu negócio. Estude, pesquise e mensure o máximo de informações que puder, e não se esqueça de armazenar para um futuro cruzamento de dados.

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