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O que fazer depois de ter o meu supermercado online?

Atualizado: 16 de out. de 2023

O que fazer depois de ter o meu supermercado online? Essa é a primeira pergunta que fazemos depois de subir o nosso e-commerce ou aplicativo de compras de nosso supermercado online. Começamos a pensar coisas como “O que eu devo fazer para atrair clientes agora?” ou “Como aumento o alcance da minha loja virtual”. Trouxemos algumas orientações para você alcançar novos cientes no mundo digital.


Seu supermercado online deve estar presente nas redes sociais

Se seu negócio se inseriu no meio digital e você está com o aplicativo rodando e pronto para vender, precisa começar a divulgá-lo através desses canais. Não adianta ficar apenas no offline. Então, um bom caminho para começar é utilizar as redes sociais como um canal de divulgação e não só isso. É um canal de relacionamento e criação de valor na vida do seu cliente.

Mas vamos a alguns conceitos importantes antes de começar a divulgar seus produtos e o seu supermercado nas redes sociais:

  1. Construa um relacionamento com seu cliente. Seu feed não pode ser uma vitrine. Tente interagir sempre que tiver uma abertura ou crie essa abertura aos poucos.

  2. Produza conteúdo de valor e que solucione problemas do seu cliente. Em alguns casos, ele nem sabe que tem aquele problema. Então, você pode conscientizá-lo.

  3. Atraia novos clientes e seguidores. Eles podem acabar se tornando compradores.

  4. Seja CRIATIVO!

Comece a estruturar uma estratégia de mídia paga

Apesar de parecer um “bicho de sete cabeças”, o Google Ads e o Gerenciador de Anúncios do Facebook não são complicados. Eles contam com mini-guias que podem orientar a criar facilmente uma campanha e estar divulgando o seu negócio. Através deles, você consegue criar campanhas utilizando informações da própria plataforma de anúncios que você escolher.

Imagine que você queira atingir um determinado público que tem características de comprador e que vive na região de São Paulo. Através das ferramentas de anúncio, você consegue orientar sua campanha para que esse seu objetivo seja atingido.

Deixamos duas sugestões:

  1. Caso você não tenha tanta familiaridade ou não queira arriscar, pense em contratar um Gestor de Trafego para montar para você. Experimente inicialmente um free-lancer. Consulte em sites como o 99 Freelas ou o Workana.

  2. Caso sua campanha esteja rodando, não esqueça de otimizar e testar novas campanhas para saber o que está funcionando e o que não está.

Produza conteúdo para um blog

Uma boa forma de atrair novos visitantes para seu e-commerce, é você estar escrevendo conteúdo para um blog. Caso o seu supermercado online tenha sido construído pela Instabuy, terá acesso a uma parte destinada para a criação de conteúdo de blog dentro do seu e-commerce.

Se o seu conteúdo é útil e relevante em seu blog, isso acaba atraindo novos visitantes para seu negócio virtual. O Google, através de seu algoritmo inteligente, entrega conteúdo para aquelas pessoas que precisam daquele conteúdo. Com isso, você se torna relevante e se torna uma autoridade naquele determinado assunto. Fizemos um guia para conteúdos fáceis tanto para blog, quanto para redes sociais, que você podem ser usados para aumentar a sua relevância.

Por último, deixamos a sugestão para que leia o nosso conteúdo sobre como identificar as tendências do consumidor. Ele pode  orientar em todas as etapas, tanto de criação de conteúdo, quanto de criação de campanhas que serão relevantes para atrair visitantes para o seu Supermercado Online.

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