O Dia das Mães está chegando, e você saber como andam os preparos dos consumidores para esses dias é essencial para você garantir vendas nesse dia. Colocar o produto certo e a oferta certa na página principal de seu ecommerce, pode ser o que vai fazer diferença no final do mês na hora de verificar o lucro do seu negócio, além disso, é muito importante saber como anda o movimento nos ecommerces.
Crescimento do e-commerce
Durante a pandemia, tivemos um crescimento de quase 75% no e-commerce, sendo esse um indicador para que lojas e negócios que ainda não estão no mundo online, entrem nesse mundo. Isso não quer dizer que você deve parar suas operações no mundo offline, mas que seu negócio deve ser multicanal, e estar presente tanto offline quanto online para garantir uma boa margem de lucros e estar acompanhando o movimento do mercado.
As buscas já começaram a aumentar
É possível notar um aumento nas buscas de algumas palavras chaves durante algum período ou em determinado momento. Esse crescimento nas buscas está relacionado a algum assunto do momento, e nesse caso com a aproximação do Dia das Mães, as buscas já tem aumentado por esse termo, sendo um indicador para que sua loja já esteja com os produtos preparados para vender.
Aumento repentino das buscas – Fonte: Google Trends
Crescimento das buscas pelo dia das mães nos últimos 5 anos. – Fonte: Google Trends
Foi registrado que existe um aumento em relação ao termo “Dia das mães” no buscador do Google, sendo um forte indicador para a data esse ano e representando um possível aumento em compras online, devemos ficar atento a esse dado.
Gostaríamos de citar que fizemos um artigo sobre como identificar as tendências de consumo e falamos sobre como você pode analisar pelo Google Trends.
Comments