A sua empresa está vendendo online? Isso já passou da fase de ser algo opcional ou algo para se planejar, para a fase obrigatória. O seu negócio precisa estar e ter presença online para que ele seja alcançado pelo consumidor moderno. Com ferramentas de intenção, o seu site se posiciona de forma que as buscas feitas pelo usuário levem ele até seu site e com as ferramentas atenção você se posiciona e se relaciona com o seu cliente. Fizemos um artigo sobre SEO e como rankear dentro dos buscadores.
73.4% dos empreendedores estão vendendo online
Numa pesquisa realizada pelo Serasa Experian, foram entrevistados 508 micro, pequenas e médias empresas pelo Brasil durante Fevereiro, no período de 08 e 22 de Fevereiro de 2021. Essas empresas atendem clientes, empresas ou ambos.
Foi revelado que, durante a pandemia, 73.4 % dos empreendedores estavam vendendo ou passaram a vender online durante esse período. As informações registradas durante a pesquisa foram:
Um dos principais canais de venda online utilizado, é pelas as redes sociais.
83,1% pretendem continuar investindo em vendas online.
51,0% sinalizou que o principal aspecto que levou a vender online, foi atingir públicos diferentes.
44.8% citaram ter mais exposição como principal aspecto.
Outro aspecto relevante que os entrevistados citaram, foi o de atingir novas regiões, o mesmo público mas em maior quantidade. Também vale ser citado que os entrevistados buscaram oferta de produtos em marketplace e também em sites próprios.
Essa pesquisa é um forte indicador que aqueles negócios que ainda não se inseriram no mundo digital, provavelmente vão ficar para trás com o tempo e vão perder território. Os empreendedores já estão se movimentando para garantir que estão acompanhando a tendência digital do mundo.
Se quiser ler mais sobre o artigo e ver essa pesquisa de forma muito mais detalhada, acesse: Serasa Experian
Comments