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SEO para e-commerce de supermercados de primeira viagem

Atualizado: 16 de out. de 2023

Se você já tem um e-commerce no seu supermercado rodando na internet, você abriu uma porta para que ele seja encontrado globalmente, mas existem boas práticas para maximizar essa descoberta por parte do seu potencial cliente.

Uma breve explicação sobre SEO

O SEO (Otimização para Motores de Busca) é uma série de estratégias e técnicas para rankear dentro de motores de busca, como o Google, pense nele como uma ferramenta de intenção, que busca entender o que o usuário precisa através das palavras que ele escreve e entrega o melhor resultado.

Se o seu site não é relevante, o motor de busca não vai mostrar seu site e consequentemente, o seu potencial cliente nunca vai te achar por lá.

Pense que o Google usa um sistema de pontos, e quanto mais pontos você tiver, mais chances você tem de aparecer e vender mais dentro do seu supermercado online.

Ajuste das Tags dos seus produtos

Imagine que um potencial cliente está procurando no Google por um determinado produto, ao inserir esse nome na barra de pesquisa e buscar, vão ser exibidos vários itens e sites para que ele consiga ver a melhor opção de compra.

Segundo o estudo realizado pela Backlinko, especializada em SEO, o primeiro resultado do Google tem em média 31% dos cliques, além disso, ele cita que o resultado é 10x maior que o site que está na décima posição da pesquisa.

Então garanta que seus produtos estão com suas devidas tags, isso conta como pontuação para o Google te posicionar no resultado de pesquisas. Na plataforma Instabuy, é bem simples mudar as tags dos produtos sem nenhum conhecimento técnico.

Tenha um blog

Você já deve ter visto que algumas lojas além de terem suas redes sociais ativas, possuem blogs com dicas e técnicas para melhorar a experiência do produto. Essa é uma ótima estratégia para você rankear dentro do Google e se tornar relevante.

Pense nos produtos que seu supermercado vende e transforme em potenciais artigos dentro do seu blog. Uma sugestão que deixamos de artigo é uma receita saudável ou uma sobremesa, são artigos que demandam um gasto de energia menor, que possui todo o material a sua disposição dentro do seu próprio ecommerce e que tem um bom volume de buscas.

Mas cuidado, bom volume de buscas, pode representar uma maior dificuldade para rankear, tente pensar em artigos disruptivos de vez em quando.

Crie bons títulos e verifique as URLs do site

Uma prática que melhora a experiência do usuário dentro do site conta pontos no motor de busca do Google, então verifique os títulos de cada página para ele e o Google se localizarem dentro dele, além disso, verifique se as URLs (Aquele nome que fica dentro da barra do seu navegador) descreve em que página ele está.

Lembre-se, você deve facilitar a leitura das páginas para que o Google consiga ler elas facilmente e consequentemente estar entregando a página certa para o potencial cliente.

Como a Instabuy pode ajudar seu Supermercado com isso?

Quando seu supermercado ou loja de orgânicos já está dentro de nossa plataforma Instabuy e devidamente configurado, você é capaz de ter controle de todas essas funções de SEO de maneira simples e sem complicações. Contamos com as funcionalidades de tags e URLs amigáveis para auxiliar seu potencial cliente e fazer ele te encontrar.

Inclui também um espaço de blog que você pode estar utilizando para se tornar mais relevante a cada dia e fazer com que o Google entregue seu conteúdo para alguém que pode vir a se tornar seu cliente.

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