O supermercado online é a melhor opção para os consumidores no enfrentamento às restrições de aglomerações no comércio.
Os picos de aumento da procura por supermercado online é coincidente com a aplicação de restrições nas principais cidades do país, como nesse exemplo de procura no estado de São Paulo nos últimos 60 dias.
O isolamento social já atinge 50% da população, segundo relata o jornal Folha de São Paulo e muitos lojistas veem no isolamento uma oportunidade de atender em casa o consumidor que opta pela segurança do lar.
Entretanto, aparece o dilema: como concorrer com os grandes players? Entrar num aplicativo de delivery, além de pagar altas comissões, deixará o pequeno e médio negócios exprimidos entre os grandes nomes do mercado.
Lucas Camargo, CEO da Instabuy, afirma que muitos fornecedores de ferramentas para e-commerce têm preparado cada vez mais seus produtos e profissionais para o crescimento do setor de e-grocery, mas algumas dessas ferramentas não estão otimizadas especialmente para os supermercados, hortifrutis e produtores orgânicos. Segundo o CEO, “esse é o momento para os supermercados entrarem definitivamente no mundo digital. Não há mais volta. Mas a escolha da plataforma deve ser muito bem pensada. A nossa plataforma é otimizada para supermercados, hortifrutis e produtores orgânicos e oferece até mesmo um aplicativo exclusivo para os supermercados. Além disso, um suporte humanizado faz toda a diferença. Esclarecer dúvidas com pessoas e não como bots.”
Os números são animadores. 92% dos internautas já encomendaram ou contrataram algum tipo de serviço/produto através de aplicativos (app) ou sites, utilizando um smartphone. Desses, 36% foram compras de alimentos em supermercados / mercados. É o momento ideal para investir na venda online. Lucas Camargo dá a dica aos donos dos supermercados de pequeno e médio portes: “Nossos especialistas estão prontos para te auxiliar na criação da sua loja online. Entregamos sua loja integrada com seu ERP e com os produtos cadastrados. Implantação em até 30 dias.”, afirmou.
Comments