Algumas dicas são valiosas para que o seu e-commerce fature ainda mais no final do ano. Como em todo negócio, planejar sua ação com antecedência e oferecer as melhores condições para compra é o que garante satisfação e uma cartela de clientes cada vez maior. Você sabe como preparar seu e-commerce para as festas de fim de ano? O Natal é uma data peculiar para o comércio, visto que é a data com maior número de vendas, sem falar no valor sentimental para os consumidores. Para ajudar lojistas, listamos 5 dicas para ajudar a vender. Boa leitura!
Revisite sua abordagem para a Black Friday
A Black Friday serviu de grande aprendizado para um mercado bem aquecido, um dos maiores picos de vendas da história do comércio. Pensando assim, mais da metade das compras de Natal já estão concluídas até o início de dezembro. É importante revisar a abordagem que você utilizou, o estoque que já teve o seu pico de vendas alcançado, e antes de tudo gerar novas oportunidades de vendas.
Personalize sua loja virtual para o clima natalino
A personalização das vitrines geram mais engajamentos e aumentam vendas. Elas são parte importante das estratégias de atração e vendas nesta temporada. Além disso, é importante personalizar, transmitir, gerar uma experiência de compra com sentimentos natalinos do seu e-commerce como um todo.
Faça Cross-selling e upselling (venda cruzada ou compra de ticket maior)
Por ser uma data muito ampla em termos de público, você pode usar o cross-selling é uma técnica muito usada nas lojas virtuais. Geralmente, acompanham o produto mensagens como “compre junto”, “você também vai gostar de”, etc. Ao adicionar uma determinada mercadoria ao carrinho, o consumidor verá alguns itens relacionados pelos quais ele pode se interessar. Já o upselling é aplicado quando o consumidor já coloca o produto no carrinho e, dependendo do desconto oferecido, ele faz a troca. Ou seja, a técnica dá certo se a sua intenção for obter lucros.
5 dicas para ajudar sua loja virtual vender mais!
Invista na criação de conteúdo
Um bom conteúdo aliado a uma loja atrativa é fundamental para atrair clientes nessa época. Por isso, invista em materiais para blog e deixe as redes sociais com temas que chamem a atenção do consumidor. Uma estratégia de SEO aliadas às pesquisas feitas no Google e em outros buscadores, além de trazer mais clientes, fará você economizar bastante em relação ao investimento em mídia paga.
Tenha um frete rápido capaz de atender os compradores de última hora
Embora muitas pessoas façam as suas compras de Natal na Black Friday, a parcela dos brasileiros que deixam os presentes para última hora ainda é muito alta.Oferecer no seu e-commerce variadas modalidades de frete, atendendo tanto clientes que desejam fretes mais em conta quanto envios mais ágeis, independente do custo, mas que atenda os consumidores mais atrasados é um diferencial que seu e-commerce terá em relação aos demais.
Agora que já conhece as cinco estratégias de vendas, sabe que elas realmente valem a pena e garantem resultados positivos ao seu e-commerce, vamos colocar em prática?
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